10 de dezembro de 2013

Exposição - Desculpe a confusão: estamos de mudança!



Hoje, às 20h, no Memorial do Rio Grande do Sul, ocorre a abertura da exposição Desculpe a confusão: estamos de mudança! - A redemocratização nas ruas entre 1975 e 1988. A exposição é composta por trabalhos de cartunistas e fotógrafos gaúchos, e enfoca a retomada do espaço público como espaço de atuação política pelos movimentos sociais, a partir de 1975, quando as manifestações de rua gradualmente voltam a ganhar força.

A exposição é organizada pelos historiadores Carla Rodeghero, Dante Guazzelli e Gabriel Dienstmann (também autores do livro Não Calo, Grito: memória visual da ditadura civil-militar no Rio Grande do Sul), e conta com o trabalho dos cartunistas e fotógrafos Marco Couto, Luiz Eduardo Achutti, Antonio Vargas, Ricardo Chaves, Eduardo Tavares, Luiz Abreu, Daniel de Andrade, Edgar Vasques, Santiago, Sampaulo e Luis Fernando Verissimo.

O Memorial do RS fica na rua Sete de Setembro, nº 1020, Praça da Alfândega. A exposição ficará aberta para visitação de 11 de dezembro a 12 de janeiro.

* Página da exposição no Facebook.

* Notícia no site da Comissão Estadual da verdade.

Nenhum comentário: